CLOUD HP 2012-14
Concurso para o projeto de conceção de um dispositivo de exposição para 80 obras de arquitetura, a serem selecionadas no âmbito da iniciativa da Ordem dos Arquitetos - Habitar Portugal 12 14, para a qual estão previstas duas exposições (Lisboa e Porto) mais 12, em regime de itinerância pelo território nacional.
É proposto um módulo expositivo, em cartão canelado duplo, com 6mm de espessura, realizado através de corte, quinagem, vincagem e colagem de placas de dimensão
standard de 2100mm x 2400mm, de cor natural numa das faces e branca noutra face; este módulo tem a forma de um prisma triangular, de base retangular. As suas dimensões máximas são aproximadamente 2400mm de altura, 2100mm de largura e 800mm de profundidade, que vão diminuindo proporcionalmente em 10 módulos, de forma a poderem ser encaixados.
Com este conjunto de módulos, é possível uma grande variedade de composições e de organizações espaciais, em resposta às diferentes áreas de exposição e às diferentes formas dos espaços de acolhimento
- Arquitetura: Paulo Seco
- Colaboração: Filipe Lourenço
- Localização:
- Projeto: 2015
- Construção:
- Imagem:











